Blog

Detoxificação, entenda mais!

  • Por que a detoxificação é tão importante?

Diariamente entramos em contato com compostos que causam toxicidade às nossas células, e isso deve ser corrigido. Desde o consumo social do álcool, por exemplo, até aquela simples faxina na casa (com o contato direto com produtos de limpeza), substâncias nocivas fazem parte da nossa vida.

  • Mas o que é a detoxificação?

Detoxificação é também conhecido popularmente na sua forma reduzida: Detox. Na verdade, esse é um termo usado que reflete a DES-toxificação, ou seja, a retirada de elementos tóxicos do nosso corpo. Pode ser compreendido também como a desintoxicação do nosso organismo para que ele funcione bem.

  • Como o sistema “detox” do nosso corpo funciona?

O intestino e os rins são muito importantes para o processo de detoxificação. Pelas vias intestinais absorvemos o que ingerimos, e ter uma flora intestinal equilibrada permite que substâncias tóxicas sejam aí metabolizadas. Assim, o intestino se mantém como um bloqueio que pode evitar a absorção de elementos nocivos que são eliminados nas fezes.

  • Papel da genética e da alimentação no detox- 

Como o fígado é munido de um arsenal de enzimas essenciais para uma detoxificação adequada, enzimas hepáticas que não funcionem bem podem ser problema. Como é em nosso DNA onde estão codificadas as informações para a produção dessas enzimas, certos polimorfismos genéticos podem comprometer o processo detox.
Pessoas que carregam genótipos de risco em genes das fases 1 e 2 de detoxificação estarão mais propensas a não eliminarem substâncias prejudiciais de forma completa. Assim, elas permanecem trazendo toxicidade por mais tempo e podem fazer com que se acentuem os problemas de saúde.

Com amor em nutrir,

Suyann

Compartilhe:

Mais Artigos

Equilibre o intestino para reduzir a ansiedade

Você já reparou o quanto falo sobre intestino? Isso acontece porque para termos uma saúde plena, um emagrecimento eficaz, uma cicatrização bonita , uma pele saudável e um controle em sintomas como ansiedade, o intestino precisa estar bem lindão! Isso não significa APENAS funcionar direitinho. Significa ter fezes saudáveis, uma

Pizza caseira sem glúten

Você gosta de pizza? Tenho uma receitinha prática e muito saborosa para o seu final de semana. Vamos lá: Massa:• Utilizei a massa da dr. Otker para pizza. • Adicionei azeite de oliva, fermento biológico e chia. Misturei bem todos os ingredientes e deixe descansando por 1h. Enquanto isso, preparei o

Você tem o hábito de raspar a língua ao acordar?

A raspagem de língua é um antigo ritual de higiene pessoal realizado na medicina tradicional chinesa. Eles acreditam que quando praticamos esse hábito, eliminamos toxinas e bactérias que impedem que nosso corpo funcione de forma adequada..Atualmente, sabemos que a língua pode nos apresentar sinais tanto na sua anatomia (forma) quanto

Fale Comigo

Entre em Contato

Me conta aqui o seu caso para que eu consiga te auxiliar!

Telefone:

(51) 9.9531-3232

Endereço 01:

New York Bussines Center | Rua Rodrigo Bitencourt de Farias, 1184, Sala 205 - Capão da Canoa - RS

Endereço 02:

Ponto da Coluna | Rua Félix da Cunha, 737 - Sala 301 - Floresta Porto Alegre - RS

Redes Sociais:

© 2023 | Todos os direitos reservados: Site desenvolvido por: Kong Media
Fale Conosco / Política de Privacidade
  • Nutricionista formada pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima – Caxias do Sul;

 

  • Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional através do Centro de Nutrição Funcional – VP/UNICSUL.

 

  • Mestrado em Biotecnologia na linha de pesquisa Danos Oxidativos e Antioxidantes em parceria com a Engenharia de Alimentos – em andamento – pela Universidade de Caxias do Sul.

 

  • Inventora, pesquisadora e sócia/proprietária da patente de n° BR10 2017 025611-1 depositada no instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

  • Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).

 

  • Experiência na área clínica, com ênfase em saúde intestinal, ansiedade e emagrecimento com atuação nas cidades de Capão da Canoa e Porto Alegrel/RS.
×