Você sente muita fome a noite e não sabe o motivo? Aqui elenquei 05 possíbilidades para você!
- Privação alimentar durante o dia. Você passa o dia todo só com o almoço? Pois é. Realizar refeições grandes e com pouca frequência está relacionada a fome noturna. A boa notícia é que você pode inverter isso mudando sua rotina alimentar, inserindo lanches com nutrientes, portanto comendo mais e melhor durante o seu dia. E nada de desculpas, você não precisa de preparações malucas aqui. Basta inserir frutas, fibras, oleaginosas…. Práticas e cheia de micronutrientes!
- Estresse x Prazer – você chegou em casa depois de um dia de trabalho e a partir disso resolve compensar o estresse, você vai buscar algo que de prazer e consequentemente, pensa em comida. A solução pode ser simples: ao invés de descontar na alimentação, procure por outras formas de relaxar, como assistir uma série, ouvir uma música, conversar com a família… Nosso cérebro adora a sensação de prazer. Ofereça isso a ele e tudo ficará bem! Depois me conta aqui se funcionou.
- Refeições ricas em carboidratos simples: alimentos refinados como pães, massas, bolos com farinha branca, etc, geram pico de insulina (a insulina funciona como um caminhãozinho que transporta o açúcar do sangue para dentro da nossa célula e assim fornecer energia), você absorve rapidinho o alimento, e logo depois sente fome. Que tal inserirmos umas fibras nessas refeições? Chia, linhaça, aveia, semente de girassol, semente de abóbora, gergelim, são ótimas opções.
- Baixo consumo de alimentos nutritivos (verduras, frutas, sementes…);
- Acredite, pouca ingestão de água pode confundir seu cérebro. (sede e fome podem causar sensações bem parecidas);
Lembrando que você é um ser único e deve ser avaliado dessa forma. Procure um profissional para indicar o que é melhor para você.
O que você irá fazer hoje?
Com amor por nutrir
Suyann Cavalheiro
(51)99531-3232
Capão da Canoa
www.suyann.com.br